Equipe de Horner anuncia parceria com Caterham

Por André Spigariol (@andrespigariol)

A equipe Arden da World Series by Renault (FR 3.5), de propriedade de Christian Horner – chefe de equipe da Red Bull da Fórmula 1 -, anunciou nesta quarta-feira (15/02) uma parceria com a Caterham F1 para disputar a temporada 2012 do certame que, recentemente, trouxe Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne à categoria máxima. Arden e Caterham já participam da GP2 e, com o anúncio, vão ampliar suas participações nas categorias de base da Europa.

Na WSR, o time chamará Arden Caterham Motorsport, que terá na dupla de pilotos os jovens Alexander Rossi (EUA) e Lewis Williamson (Escócia).

“Estamos muito satisfeitos em confirmar formalmente a nossa parceria com a Arden”, diz Alex Yoong, ex-piloto de F1 e chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Caterham. “Esta é uma parceria emocionante, a qual temos certeza que irá produzir muitos resultados interessantes para todos os envolvidos e também marca o próximo passo no crescimento do Grupo Caterham no esporte motorizado mundial”, exaltou.

Na Fórmula 1, Caterham e Red Bull possuem acordos de cooperação técnica que prevêem que a equipe bicampeã mundial de pilotos e construtores forneça câmbio e Kers para o time de Tony Fernandes, que estreou em 2010. Além disso, ambas as equipes possuem ligações com a Renault para o fornecimento de motores.

Apesar disso, a Arden não é a equipe oficial da Red Bull na WSR, já que a empresa de energéticos preferiu apoiar a Carlin.