O brasileiro Wagner Ebrahim considerou satisfatório seu primeiro dia de treinos oficiais na Fórmula Nissan Light, categoria que realiza as duas primeiras etapas neste domingo, na pista italiana de Monza. “Logo na primeira sessão, fui o segundo, atrás apenas do Adrian Valles”, comenta o representante do Brasil na nova categoria que começa a ser disputada em 2003. “Depois, nossa equipe teve algumas dificuldades em encontrar o melhor acerto e não conseguimos baixar nosso tempo. Assim, caí para oitavo. Mas acho que se trata de algum detalhe que, quando ajustarmos, nos colocará novamente entre os três primeiros”, continuou o brasileiro, com otimismo.
O mais rápido foi o espanhol Adrian Valles, que estabeleceu a marca de 1min45s978. Em segundo lugar ficou a maior atração da categoria, o austríaco Mathias Lauda, filho do tricampeão de F1 Niki Lauda. Sua melhor marca nas três sessões de treinos foi de 1min46s743. O oitavo tempo do brasileiro Ebrahim foi obtido com 1min47s484.
As tomadas de tempo serão realizadas neste sábado. No domingo acontecerão as duas provas, valendo pela primeira e segunda etapas da temporada de estréia da Fórmula Nissan Light, categoria que utiliza carros de 250 cv de potência e efeito solo.