O paulista Tuka Rocha, da equipe Superfund Zele Racing, larga em 11º e oitavo lugares, respectivamente, nas corridas deste domingo (dia 22), válidas pela quarta etapa (em rodada dupla) da Superfund World Series. Nos treinos classificatórios deste sábado (dia 21), em Monza (Ita), Tuka registrou os tempos de 1min39s938 na primeira classificação e 1min40s093 na segunda. O francês Stephane Sarrazin, da equipe Racing Engineering, larga na pole nas duas corridas.
Tuka considerou o resultado muito bom, já que nos treinos livres de sexta-feira (20) o piloto enfrentou alguns problemas e andou muito pouco. Além disso, o carro evoluiu bastante para a segunda classificação e o brasileiro ficou atrás apenas das equipes mais fortes da categoria, como a Racing Engineering, a Carlin, a Adrian Campos e a Gabord, que contam com pilotos com experiência na F-1, casos do próprio Stephane Sarrazin, que já correu uma prova pela Minardi, além de Marc Gene e Franck Montagny, pilotos de testes da Williams e Renault respectivamente.
“Foi um bom resultado. Desde o treino livre da manhã de hoje, o carro estava bom. Fizemos algumas mudanças para a classificação e o resultado foi positivo, principalmente na segunda sessão classificatória. Em virtude do calor, a pista piorou quatro décimos para o segundo treino e nós conseguimos um tempo apenas um décimo mais lento que a primeira sessão, ou seja, o carro melhorou três décimos”, explicou Tuka. A temperatura ambiente durante a segunda classificação era de 37ºC.
Tuka lembrou que teve sua participação ameaçada nesta etapa, em virtude de problemas financeiros e que, por isso, ele espera retribuir o apoio do chefe da equipe, Michael Zele, com um bom resultado nas provas deste domingo. “Quero fazer um bom trabalho para a equipe, principalmente porque o meu companheiro (Norbert Siedler) teve problemas e vai largar mal. Será uma forma de agradecer ao Michael por mais essa chance que ele está me dando”, completou Tuka.
Mais dois brasileiros disputam as provas: Enrique Bernoldi, ex-piloto da F-1, larga em 14º e 15º e Cacó Pereira, da R.C. Motorsport, sai em 15º e 16º.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.