Categoria vai receber apoio da Renault em 2005

Na última semana, a Renault Sport Technologies anunciou oficialmente seus planos quanto a fusão entre a Fórmula Renault V6 e a World Series By Nissan, esta promovida pela espanhola RPM. As duas partes fecharam um acordo e a segunda foi a escolhida para dar continuidade ao programa de desenvolvimento da montadora francesa.

A categoria agora passará a se chamar oficialmente “World Series By Renault”, que vai receber novos carros produzidos pela Dallara, e suas corridas acontecerão conjuntamente com a Fórmula Renault Européia, essa utilizando motores de 2.000 cilindradas, ocupando a vaga da “World Series Light”, que será extinta.

O novo propulsor terá uma potência estimada em 420 HP, contra 450 do Nissan e 370 do usado na Renault V6. O formato do campeonato será anunciado até o final de setembro, para que todas as equipes tenham tempo para se organizarem e comprarem todo o equipamento necessário.

Apesar do fim da Fórmula Renault V6 na Europa, a montadora continuará desenvolvendo o carro usado na categoria pois o certame estreará no ano que vem nos Estados Unidos.

Fonte: SpeedOnline