René Binder e Egor Orudzhev conquistaram a vitória no Circuito das Américas, com a vantagem de Pietro Fittipaldi na liderança do campeonato caindo para 10 pontos.
Binder (Lotus) teve uma apresentação convincente para garantir a vitória na corrida 1, à frente de Orudzhev da SMP Racing, que largou na quinta posição para terminar em segundo, à frente dos rivais ao título Pietro Fittipaldi (Lotus) e Matevos Isaakyan (SMP).
Fittipaldi inicialmente ampliou sua vantagem na briga pelo título na corrida 1, mas com problemas de freios na corrida 2 ele acabou indo para a brita e abandonando dando aos rivais a oportunidade de diminuir a vantagem na disputa pelo título.
No entanto, uma segundo corrida muito competitiva, com seu rival mais próximo, Isaakyan, só conseguiu terminar no sexto lugar, apesar de ocupar uma posição no pódio no início da corrida.
A corrida 2 rendeu uma batalha pela vitória entre Orudzhev e Álex Palou, do Teo Martín Motorsport, que foi o quinto na corrida 1, mas iniciou a corrida 2 na pole position.
Largando da terceira posição, atrás de Palou e Fittipaldi, Orudzhev passou para o segundo lugar, passando Fittipaldi por fora da Curva 1.
Após o abandono de Fittipaldi, a corrida foi resolvida durante a fase de pit-stops, com Orudzhev parando antes de Palou e mantendo a liderança até receber a quadriculada.
Classificação de campeonato:
1. Pietro Fittipaldi – 223 pontos
2. Matevos Isaakyan – 213 pontos
3. Egor Orudzhev – 198 pontos
4. Alfonso Celis Jr. – 192 pontos
5. René Binder – 174 pontos
6. Roy Nissany – 174 pontos