Fittipaldi conquista a pole para a segunda corrida no México

Pietro Fittipaldi fez sua segunda pole-position da rodada na World Series V8 3.5 na Cidade do México ao liderar o treino classificatório para a segunda corrida sobre Egor Orudzhev e Alfonso Celis.

O brasileiro da Lotus, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, conquistou sua 10ª pole da temporada com a melhor volta em 1:30.635.

O jovem de 21 anos já havia conquistado a primeira posição no grid da primeira corrida mais cedo hoje.

Orudzhev foi o outro único piloto a cravar um tempo na casa do 1:30, e parecia que o piloto da SMP Racing teria uma chance de melhorar em sua última volta antes de acabar escapando na entrada do setor do estádio e estragando sua volta.

O piloto russo acabou ficando 0.124s atrás do melhor tempo de Fittipaldi.

Na segunda fila, Celis agradou os fãs de casa que compareceram ao Autódromo Hermanos Rodriguez com uma terceira posição de largada na segunda corrida de domingo.

Atrás dele em quarto ficou Rene Binder, da Lotus, que supera um problema que atrapalhou sua primeira sessão classificatória para cravar 1:31.148, que o deixou 0.513s mais lento do que seu companheiro de equipe.

Quinto e sexto ficaram para Alex Palou e Diego Menchaca, já que a dupla não conseguiu alcançar o ritmo dos carros à frente numa pista que se beneficiou de mais borracha vinda da sessão de 90 minutos do Mundial de Endurance (WEC), campeonato qual a World Series faz preliminar no México neste fim de semana.

Matevos Isaakyan não conseguiu repetir o ritmo que ele mostrou na primeira sessão classificatória e ficou mais de um segundo atrás do tempo de Fittipaldi, terminando na sétima posição depois de ter vários momentos de saída da pista durante a sessão de 30 minutos.

Juntando-se a ele na quarta fila está Yu Kanamaru, que superou Konstantin Tereshchenko na nona posição por apenas 65 milésimos com apenas alguns minutos restante no classificatório.

Roy Nissany e Giuseppe Cipriani completaram o grid.

A segunda corrida da World Series V8 3.5 na Cidade do México será disputada no domingo a partir das 11h55 (horário de Brasília, GMT -3).