Isaakyan vence primeira bateria em Nurburgring; Fittipaldi foi sétimo

Matevos Isaakyan superou os problemas de motor de sexta-feira para conquistar sua segunda vitória na World Series V8 de 2017 enquanto o líder do campeonato Pietro Fittipaldi foi envolvido em um acidente na primeira volta em Nurburgring.

Isaakyan fez uma bela largada, partindo da terceira posição, passando por entre o pole Alex Palou e o brasileiro Fittipaldi.

Liderando na primeira curva, Isaakyan evitou o contato que aconteceu logo atrás, quando Fittipaldi foi acertado na traseira por Palou, da Teo Martin Motorsport, que acabou subestimando a freada para a Curva 3.

Palou teve que parar para instalar uma nova asa dianteira e Fittipaldi caiu para sétimo, logo atrás de Rene Binder, que conquistou quatro posições partindo de 10º no grid.

Quem também evoluiu bem no resultado da corrida foi Alfonso Celis Jr. O piloto mexicano, que vinha sofrendo com problemas de motor neste sábado de manhã, evitou os contatos e terminou a primeira volta na segunda posição, mas mais de dois segundos atrás de Isaakyan.

Durante a maior parte dos 40 minutos de prova, as posições foram mantidas com distâncias significantes formando entre os pilotos.

Nos minutos finais, porém, Roy Nissany parecia que estava em boa posição para tirar o degrau mais baixo do pódio de Egor Orudzhev antes de espalhar demais na Curva 1. Isto permitiu Orudzhev a escapar e conquistar um pódio dupla para a SMP.

Celis terminou em segundo, sem conseguir diminuir a desvantagem de seis segundos que Isaakyan construiu.

A quinta posição foi para Yu Kanamaru, defendendo-se fortemente de Binder que parecia ter superado a “inexplicável” falta de ritmo que teve no treino classificatório.

Fittipaldi viu sua vantagem na liderança ser diminuída ao terminar na sétima posição.

A segunda bateria será disputada amanhã a partir das 6h, horário de Brasília (GMT -3).

 

Confira o resultado da primeira bateria da World Series em Nurburgring:

1) Matevos Isaakyan (SMP Racing by AVF)
2) Alfonso Celis (Fortec Motorsports)
3) Egor Orudzhev (SMP Racing by AVF)
4) Roy Nissany (Rp Motorsport)
5) Yu Kanamaru (Rp Motorsport)
6) Rene Binder (Lotus)
7) Pietro Fittipaldi (Lotus)
8) Diego Menchaca (Fortec Motorsports)
9) K. Tereschenko (Teo Martin Motorsport)
10) D. Fioravanti (Rp Motorsport)
11) Alex Palou (Teo Martin Motorsport)
12) G. Cipriani (Il Barone Rampante)