Segundo dia de atividades da 3ª etapa do Mundial 2004 do WRC (World Rally Championship – Campeonato Mundial de Rallys), que está acontecendo pela primeira vez no México, e tudo muda novamente.
O norueguês Petter Solberg (Subaru Impreza), que foi penalizado com cinco minutos, por ter recebido ajuda externa ontem, ao final da quarta especial, pilotou com um possesso e já está em quinto na classificação geral.
O francês Sebastien Loeb (Citroën Xsara), que fechou o primeiro dia liderando a prova, foi obrigado a abandonar. Loeb bateu em altíssima velocidade com o fundo do carro em uma pedra, rompendo o carter do seu carro. Loeb e Elena tentaram de todas as formas solucionar o problema, mas acabou abandonando.
O estoniano Marko Martin (Ford Focus) se aproveitando da falta de sorte do francês assumiu a liderança do rally. A dobradinha da Ford vem sendo completada por François Duval, que aparece em segundo lugar na classificação geral. O espanhol Carlos Sainz, companheiro de Loeb, agora ocupa a terceira posição provisória na prova.
Mikko Hirvonen (Subaru Impreza) é o quarto. Marcus Gronholm (Peugeot 307) é o sexto, seguido por Valimaki (Hyundai) e Panizzi, que completam os oito que pontuam. Neste momento está acontecendo a 10ª e última especial deste sábado.
O rally se encerra amanhã (domingo), com a disputa de mais cinco especiais.