Por Felipe Pires
O Rally da Argentina, 5ª etapa do Campeonato Mundial de Rally – WRC teve fim neste domingo, com a sétima vitória consecutiva de Sébastien Loeb. Mikko Hirvonen, seu companheiro de equipe foi o segundo, acompanhado de Mads Ostberg, em terceiro.
Após problemas com o Ford Fiesta RS WRC do norueguês Petter Solberg, quando liderava a prova no começo da Manhã de sexta-feira, os dois Citroën DS3 WRC, começaram a disputar a vitória mano a mano, chegando a ficar com uma diferença de dois décimos entre si, porém, Loeb mais uma vez terminou na frente de Hirvonen, se garantindo na liderança do campeonato.
Esta foi a oitava vitória seguida da equipe Citroën no Rally da Argentina. Antes das sete vitórias de Loeb, o espanhol Carlos Sainz havia alcançado o sucesso na prova em 2004.
A dupla Loeb / Elena leva seu recorde de vitórias no WRC para 70 vitórias
Petter Solberg fez uma espetacular recuperação e terminou em sexto, além, de vencer no Power Stage. O espanhol Dani Sordo, que pilotou o Fiesta de Latvala, ausente na prova por uma contusão, tinha o terceiro lugar garantido no Power Stage com 1m26s de vantagem sobre o norueguês Mads Ostberg, porém, na metade do trecho seu Fiesta sofreu um problema mecânico e não terminou a prova, dando o terceiro lugar a Ostberg.
Veja a classificação final do Rally da Argentina:
1° S. Loeb (Citroën DS3 WRC), 5:34:38,8
2° M. Hirvonen (Citroën DS3 WRC), +15,2
3° M. Ostberg (Ford Fiesta RS WRC), +3:10,4
4° M. Prokop (Ford Fiesta RS WRC), +9:45,3
5° T. Neuville (Citroën DS3 WRC), +11:17,6
6° P. Solberg (Ford Fiesta RS WRC), +12:02,2
7° S. Ogier (Skoda Fabia S2000), +12:25,3
8° E. Novikov (Ford Fiesta RS WRC), + 21