O norueguês Petter Solberg, da Subaru, venceu neste domingo o Rally do Chipre – sétima etapa do Mundial da modalidade. Essa foi a primeira vitória do piloto e da Subaru nesta temporada. Solberg terminou na liderança no final do segundo dia de competições e ampliou ainda mais a sua vantagem no terceiro dia, completando a prova com uma vantagem de 4min14s para o finlandês Harri Rovanpera, da Peugeot, em segundo. O francês Sebastien Loeb, da Citroen, completou o pódio na terceira posição.
A fábrica francesa ainda colocou mais outros dois pilotos entre os cinco primeiros, com o escocês Colin McRae e o espanhol Carlos Sainz na quarta e quinta posições, respectivamente. A etapa do Chipre contou com elevado número de abandonos. Entre os pilotos que não chegaram ao final estão o líder do campeonato, Richard Burns (Peugeot), o atual campeão mundial, Marcus Gronholm (Peugeot), o finlandês Tommi Makinen (Subaru) e o estoniano Markko Martin (Ford).
Apesar do abandono, Burns segue na liderança da competição, com 37 pontos, apenas um à frente de Sainz. Com a vitória, Solberg pulou para a quarta posição, com 29 pontos, logo atrás de Gronholm, com 30.
A oitava etapa do campeonato acontece no final de julho na Alemanha.
Fonte: RPMotors.com.br