Depois de ter passado por Mônaco, Suécia, México e Nova Zelândia, a caravana do Campeonato Mundial de Rali chega ao Chipre, país que no próximo final de semana sediará a quinta prova da temporada 2004.
Na chegada ao Chipre, o líder da tabela de classificação é o estoniano Markko Martin, que, competindo com um modelo Focus da Ford, venceu a rodada mexicana, foi o segundo na disputa monegasca, sexto na Suécia, e terceiro colocado na Nova Zelãndia, acumulando 26 pontos.
Na vice-liderança da tabela, com apenas um ponto a menos, surge o francês Sebastien Löeb, que colocou seu Citröen Xsara na frente de todos os carros nas provas em Mônaco e na Finlândia, não pontuaou no México, e foi o quarto colocado na disputa neozelandesa.
Marcus Grönholm, o finlandês que defende as cores da Peugeot, competindo com o modelo 307, surge no terceiro lugar do quadro de pontos depois de colecionar duas segundas posições – na Suécia e Nova Zelândia -, somar uma quarto lugar – em Mônaco -, e ser o sexto colocado no México.
A tabela dos Construtores tem a Ford na liderança, com 47 pontos, contra 38 da Citröen e 33 da Peugeot.
Confira abaixo como estão os quadros de pontos antes da prova no Chipre, que será disputada em um total de 1136,72 quilômetros, dos quais 326,68 serão de especiais, divididas em 18 trechos, que serão cobertos entre a sexta-feira e o domingo.
Pilotos
1º) Markko Martin (EST), 26 pontos
2º) Sebastien Löeb (FRA), 25
3º) Marcus Grönholm (FIN), 24
4º) Petter Solberg (NOR), 23
5º) Francois Duval (BEL), 14
6º) Carlos Sainz (ESP), 13
Construtores
1º) Ford, 47 pontos
2º) Citröen, 38
3º) Peugeot, 33
4º) Subaru, 31
5º) Mitsubishi, 5
Fonte: SpeedOnline