O piloto Elfyn Evans liderou a etapa desta sexta-feira (22) do Rallye Monte-Carlo da WRC. Evans tinha 7,4 segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Sébastien Ogier. Porém, o campeão mundial já está aparecendo no retrovisor de Evans depois de uma recuperação impressionante de um furo que lhe custou a liderança.
Na quinta-feira (21) Ogier teve um problema de freio que o atrapalhou ao longo da etapa. Sem os mesmos problemas de ontem, ele andou forte nas estradas dos Alpes franceses perto de Gap para vencer todos os três testes de velocidade matinais e escalar da quinta colocação para a primeira.
Ogier girou e terminou o teste de abertura desta tarde com a roda dianteira esquerda no aro. Ele tinha uma vantagem de 11,3 segundos sobre Evans, mas após esse giro, Ogier caiu para o terceiro lugar, com 23,4 segundos atrás. O francês não desistiu e recuperou 16 segundos e, assim, conquistando o segundo lugar geral de sexta-feira.
“Estou aqui para vencer este rally, então vou vencê-lo. Eu estava empurrando na fase final porque estava com raiva. As condições estavam muito difíceis com muita chuva e tivemos que carregar um pneu cravejado no carro. Depois de alguns quilômetros, ele estava começando a se mover na parte traseira”, afirmou Sébastien Ogier após a corrida.
As condições da pista mudaram o dia todo, tornando a escolha do pneu complicada. Na parte da manhã, as estradas estavam úmidas e com gelo. Já no período da tarde, a pista ficou com muita lama, por cauda da chuva persistente. Ao longo do dia, Evans nunca ficou fora dos três primeiros lugares e venceu o penúltimo teste. Porém, uma roda danificada fez com que ele dirigisse a etapa final com a mesmo composto de pneus desequilibrada de Ogier.
“Quando as condições ficam mais extremas, mais escorregadias, estou lutando para ter aquela última sensação e não consigo a confiança de que preciso para empurrar. Seb (Ogier) teve um dia fantástico. Ele correu muitos riscos e talvez eu não tenha corrido o suficiente. Sabemos que há uma pequena vantagem em correr primeiro na estrada, mas, para ser justo com ele, não demorou 16 segundos”, disse Evans.
O líder da primeira etapa, Ott Tänak, terminou essa sexta-feira na terceira posição. O Hyundai i20 dele perdeu forças nos apertados ganchos desta manhã e Tänak ficou impotente para tentar se defender dos ataques de Ogier para o segundo lugar na fase final.
Classificação do segundo dia de provas da etapa de Rallye Monte Carlo:
1. E. Evans/S. Martin – Toyota Yaris: 1h 33min 57,5seg
2. S. Ogier/J. Ingrassia – Toyota Yaris: + 7,4seg
3. O. Tänak/M. Järveoja – Hyundai i20: + 25,3seg
4. K. Rovanperä/J. Halttunen – Toyota Yaris: + 53.1seg
5. T. Neuville/M. Wydaeghe – Hyundai i20: + 59.1seg
6. D. Sordo/C. del Barrio – Hyundai i20: + 1min 49.6seg
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Red Bull seguirá com a Honda, mas aguarda equipes da F1 aceitarem o congelamento do desenvolvimento dos motores:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon