Foto: Reprodução/Twitter
Sébastien Ogier se envolveu em um acidente no mínimo curioso. Neste domingo, entre as especiais do Rali da Croácia, o francês sofreu um acidente de trânsito e acabou deixando o local com a chegada da polícia. E mesmo assim, garantiu a vitória da etapa.
Nesta manhã, o competidor da Toyota acabou batendo em um carro de rua quando tentava mudar de faixa. Ambos os carros ficaram bastante danificados, mas, felizmente, nenhum dos condutores sofreram lesões graves.
Pouco depois, a polícia chegou ao local para registrar a ocorrência. Acontece que para chegar a tempo da 17ª especial da etapa do Mundial de Rali, Ogier deixou a cena, mesmo com a tentativa de um dos oficiais de impedir o piloto – chegou a ficar na frente do carro. Um representante da Toyota ficou no local.
Sébastien conseguiu completar o estágio e apenas 3s atrás de Elfyn Evans, que liderava o Rali da Croácia. No 18º estágio, passou pelo departamento técnico da FIA [Federação Internacional de Automobilismo] e recebeu o ok para seguir, com o dano sendo apenas no lado do co-piloto.
Com o andar do domingo, Ogier conseguiu diminuir a desvantagem em cima do ponteiro da prova. Então, assumiu a primeira colocação da disputa e garantiu a vitória da terceira etapa do WRC em 2021 com um respiro de apenas 0s6 e agora é líder da temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.