Sébastien Ogier lidera etapa de sábado na WRC

O piloto Sébastien Ogier quase alcançou o sétimo título do Campeonato Mundial de Rally após um dia extraordinário na etapa de Monza neste sábado (05). O francês completou a penúltima etapa do final da temporada com uma vantagem de 17,8 segundos em seu Toyota Yaris, depois que seu companheiro de equipe e favorito no campeonato Elfyn Evans caiu nas estradas traiçoeiras cobertas de neve. Mais três testes de velocidade aconteceram em Monza no domingo (06), cobrindo 40,25 km.

Elfyn Evans, terceiro colocado, foi o mais rápido na divisão intermediária no teste de Gerosa desta tarde nos Alpes italianos, quando foi pego pelas condições. Seu Toyota Yaris escorregou até uma árvore. Evans correu de volta pela estrada para alertar Ogier sobre o perigo iminente e evitar que seu colega se juntasse a ele no mato. “Demos uma volta à direita com uma curta travagem e a superfície da pista mudou. Quando freei nele, era como vidro e não havia chance de reduzirmos a velocidade. Isso me pegou completamente de surpresa”, explicou Evans.

“Você tem que estar lá, você tem que tentar. Você não vai ganhar nada ficando sentado na parte de trás e acho que todo mundo estava tendo algum tipo de chance. Na verdade, tive a mudança superficial em minhas notas, mas não previ que seria tão extrema”, completou o piloto da Toyota.

A liderança mudou de mãos em todas as fases antes de Ogier se livrar do espanhol Sordo, que escolheu cautela em vez de bravura após a saída de Evans, esta tarde. A neve profunda causou o cancelamento da penúltima etapa, mas Ogier não estava dando nada como garantido. “No momento, se você olhar para as classificações do campeonato, Elfyn está 14 pontos à nossa frente, então ainda precisamos marcar os pontos”.

Ott Tänak terminou em terceiro, 4,3 segundos atrás do companheiro de equipe Sordo. Se a dupla mantiver esses lugares, seria suficiente para a Hyundai Motorsport ganhar o título das equipes. Os finlandeses Esapekka Lappi e Kalle Rovanperä foram quarto e quinto com Ford Fiesta e Yaris. Lappi sobreviveu a um giro e Rovanperä saiu ileso após deslizar contra uma parede. Gus Greensmith e Ole Christian Veiby caíram após acidentes na mesma curva, enquanto Thierry Neuville não reiniciou depois de se retirar ontem, com a Hyundai optando por manter o belga fora das estradas de montanha.

Tempos e posições deste sábado (05):
1. S. Ogier/J. Ingrassia (Toyota Yaris): 1h 47min 47,2seg
2. D. Sordo/C. del Barrio (Hyundai i20): + 17,8 seg
3. O. Tänak/M. Järveoja (Hyundai i20): + 22,1 seg
4. E. Lappi/J. Ferm (Ford Fiesta): + 38,2 seg
5. K. Rovanperä/J. Halttunen (Toyota Yaris): + 1 min 10,1 seg
6. A. Mikkelsen/A. Jaeger (Skoda Fabia): + 3min 20.6seg

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Sakhir de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon