Sébastien Ogier vence mais uma etapa e aumenta vantagem no WRC

O piloto Sébastien Ogier conquistou uma vitória improvável no Safari Rally, no Quênia, do WRC neste domingo (27), depois que o objetivo do líder Thierry Neuville foi destruído ao lado da suspensão de seu carro.

Neuville se retirou com seu Hyundai i20 na abertura do teste de velocidade de domingo, depois de bater em uma pedra e quebrar o amortecedor traseiro direito. Com isso, o francês subiu na classificação, depois de sofrer problemas de suspensão na sexta-feira.

Essa é a quarta vitória de Ogier em seis rodadas. Com esse resultado, ele aumentou a vantagem para 34 pontos. “Depois dos nossos problemas na sexta-feira, tivemos um fim de semana muito bom. Tem sido uma experiência incrível estar aqui. O apoio que recebemos da população local foi incrível. Pode ser um pouco mais curto do que nos velhos tempos, mas o desafio ainda é muito difícil”.

O belga Neuville liderou por quase todas as etapas até sua saída prematura. Esse é o terceiro rally consecutivo em que a Hyundai precisou abandonar a liderança devido a problemas de suspensão. “Muita má sorte para nós, mas também para toda a equipe. Três difíceis finais de semana de rally seguidos e ninguém merecia isso. Teríamos merecido três vitórias nos últimos três eventos, mas infelizmente não merecemos”.

O japonês Takamoto Katsuta se manteve constante e conquistou seu primeiro pódio no WRC. Ele terminou em segundo lugar, com 47,7 segundos de vantagem sobre Ott Tänak, que fechou o pódio em terceiro.

Com Ogier e Katsuta no pódio, a equipe Toyota Gazoo Racing também ampliou sua liderança no campeonato de fabricantes para 273 pontos. Isso significa que a equipe tem uma diferença de 59 pontos paraa segunda colocada, a Hyundai Shell Mobis World Rally Team, que está com 214 pontos.

O campeonato do WRC volta à Europa para o Rally da Estônia, nos dias 15 a 18 de julho. A etapa marcará o início da segunda metade da temporada de 2021.

Classificação final do Safari Rally, no Quênia, do WRC:

  1. S. Ogier/J. Ingrassia – Toyota Yaris: 3h 18min 11,3s
  2. T. Katsuta/D. Barritt – Toyota Yaris: + 21,8s
  3. O. Tänak/M. Järveoja – Hyundai i20: + 1min 09.5s
  4. G. Greensmith/C. Patterson – Ford Fiesta: + 1 min 54,6s
  5. A. Fourmaux/R. Jamoul – Ford Fiesta: + 1min 54,7s
  6. K. Rovanperä/J. Halttunen – Toyota Yaris: + 10min 53,4s

Campeonato de pilotos após a sexta rodada do WRC:

  1. Sébastien Ogier: 133 pontos
  2. Elfyn Evans: 99 pts
  3. Thierry Neuville: 77 pts

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon