O piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Credicard / Zoppini), de 21 anos, já está em Monza, na Itália, para o evento de apresentação da Temporada 2005 do Campeonato Mundial de Super Turismo (WTCC), uma das competições mais antigas e importantes do automobilismo mundial. O evento, bastante aguardado na Europa, acontece amanhã (22) e quarta-feira (23) no circuito de Monza. Na ocasião, serão apresentados ao público e à mídia européia todas as equipes e pilotos que estarão brigando pelo título do Campeonato Mundial de Super Turismo neste ano. A programação inclui o primeiro treino coletivo de apresentação do campeonato, coletiva de imprensa, apresentação dos pilotos oficiais de cada equipe, VIP Laps, onde os pilotos levam os jornalistas para dar uma volta nos carros, entre outras atrações.
Augusto, que, assim como no ano passado, corre pela equipe italiana Auto Delta, terá como companheiros de equipe em 2005, pilotos experientes como os italianos Gabriele Tarquini (Campeão pela Alfa Romeo em 2003, e com passagens pela F-1 em 1987 a 1992), Fabrizio Giovanardi (Campeão pela Alfa Romeo em 2001 e 2002), e o inglês James Tomphson (Campeão de Super Turismo Inglês)
O Campeonato Mundial de Super Turismo é uma competição oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), disputado em 10 etapas, com duas baterias por etapa. Mais de 30 pilotos divididos em 15 equipes estarão na disputa pelo título. Além da Alfa Romeo, disputam o WTCC equipes formadas pelas marcas Honda, BMW, Ford, SEAT e Chevrolet. Suas corridas acontecem nas principais pistas da Europa, como Ímola e Monza, na Itália, e Spa-Francorchamps, na Bélgica. Nessa temporada, Macau, na China, Puebla, no México, e Istambul, na Turquia, também passam a integrar o calendário.
A etapa de abertura do Campeonato Mundial de Super Turismo (WTCC) acontece dia 10 de abril, no circuito de Monza, na Itália. O canal Bandsports transmite ao vivo as provas para todo o Brasil.