Farfus Jr. volta a Monza para a abertura da temporada

O piloto paranaense Augusto Farfus Júnior (Credicard / Zoppini), de 21 anos, volta ao Autódromo de Monza, na Itália, onde acontece neste domingo (10) a primeira etapa do Campeonato Mundial de Super Turismo. Numa categoria onde os nomes experientes predominam, como o de Alex Zanardi, Nicola Larini, Jordi Gene, Andy Priaulx, Gabriele Tarquini, Fabrizio Givanardi, Dirk Müller, entre tantos outros, o jovem brazuca quer mostrar mais uma vez que esse ano é um dos favoritos ao título com sua Alfa Romeo 156. E a vontade de levantar o caneco vem amparada aos resultados da pré-temporada: nos dias 21 e 22 de março, apresentação oficial do WTCC, lá mesmo em Monza, Augusto registrou a melhor marca geral da categoria, garantindo o tempo recorde de 1min58seg783, o único piloto a ficar abaixo de 1min59. E o fato impressionou a mídia especializada e os apreciadores do automobilismo mundial. O Sr. Lapo Elkann, o todo poderoso da Fiat, que estava no evento, pediu para que fosse o brasileiro, entre os 33 pilotos, que o levasse a dar uma volta no circuito a bordo de sua a Alfa Romeo número 7. “Este ano já entrei com o pé direito. Agora é me manter assim ao longo da Temporada. E Monza normalmente é um circuito muito especial pra mim”, diz.

E os números mostram mesmo o porquê o brasileiro tem um carinho todo especial pelo circuito italiano: Augusto já registrou um bom número de vitórias lá, entre elas em 2001 na F-Renault Européia e em 2003 com a F-3000, e em ambas ele foi Campeão. No ano passado, em sua estréia em carros de Turismo, o brasileiro conquistou o pódio na etapa de abertura, largando na segunda posição, atrás de seu companheiro de equipe, o italiano Tarquini, mas vencendo a prova no final. “Quero estar no pódio. Trabalhamos para isso, fizemos uma bela pré-temporada e estou bastante confiante num resultado desse nível”, afirma Augusto.

O WTCC inicia no sábado (09), com duas sessões de treinos oficiais e a tomada de tempo que define o grid de largada. No domingo (10) acontece um warm-up e as duas baterias da primeira etapa. Cada etapa é composta por duas provas, cada uma com 9 voltas no circuito de 5.770 metros. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Bandsports, com início às 11 horas da manhã de domingo quando será dada a largada em Monza. No domingo ainda, o Bandsports reprisa ainda a 1ª etapa às 19h30, também para todo o Brasil.