Acontece nesse fim de semana (14 e 15) a 3ª etapa do Campeonato Mundial de Super Turismo (WTCC). E o palco é o circuito britânico de Silverstone, de onde o piloto brasileiro Augusto Farfus Junior (Credicard) trás boas recordações quando corria de monoposto ainda. E é lá justamente que o curitibano de 21 anos vai estar concentrado na busca da maior soma de pontos possíveis, tudo para elevar sua pontuação geral na tabela de classificação do WTCC.
Ocupando a sétima posição na competição, Augusto começou o ano bem, mas enfrentou problemas logo na segunda etapa: com um 3º lugar ele subiu ao pódio na prova de abertura da temporada, em Monza, na Itália. No entanto, na 2ª etapa, que aconteceu no circuito francês de Magny-Cours, o paranaense assim como todo o staff da Alfa Romeo encontrou muitas dificuldades para superar as BMWS, ficando de fora do pódio. Agora a meta do único brasileiro no grid da categoria é voltar a marcar bons pontos e encostar assim nos líderes da competição, os alemães Dirk e Jorg Muller, ambos pilotos da BMW. “O GP de Silverstone será uma corrida muito competitiva e cheia de emoções. A maioria dos pilotos vai estar buscando seu ‘lugar ao sol’ para garantir o restante do Campeonato”.
A programação para este fim de semana tem início apenas no sábado (14) com os dois únicos treinos oficiais e a tomada de tempos. No domingo (15) acontecem as duas baterias que definem a 3ª etapa do WTCC. “Estamos na fase crítica da competição, onde qualquer vacilo pode prejudicar bastante o restante da temporada. Sendo dez etapas, agora não se pode mais errar. O momento exige muita dedicação de toda a equipe, e um excelente resultado na Inglaterra para continuar assim a briga pelo título”, conclui o piloto, que de título entende, já que em seus 12 anos de carreira, coleciona 13 taças de Campeão e seis de Vice-Campeão.