Augusto Farfus Jr. fecha em 4º em Silverstone

Hoje (domingo, 15), no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o piloto brasileiro da Alfa Romeo, Augusto Farfus Junior (Credicard), fechou a terceira etapa do Campeonato Mundial de Super Turismo (WTCC) na 4ª colocação, tanto na primeira bateria como na segunda, subindo assim da sétima para a quinta colocação geral na tabela de pontuação da categoria, com 21 pontos ganhos. O vencedor da primeira prova foi seu companheiro de equipe, que já havia largado na pole, o italiano Gabriele Tarquini. Na segunda corrida, a vitória ficou com o piloto da equipe Seat, o sueco Rickard Rydell.

Largando na primeira bateria em sexto, depois de não ter encontrado o acerto ideal para a tomada de tempos, Augusto fez uma boa largada, conquistando a quinta posição antes da primeira volta. Já o quarto lugar foi disputado durante os 51 km de corrida, tendo sempre a BMW do atual Campeão da categoria, o inglês Andy Priaulx, no seu vácuo. “Foi uma excelente prova, tanto pra mim como para toda equipe. Tivemos as quatro Alfas na ponta e um resultado bastante embaralhado”, diz, referindo-se aos seus companheiros de equipe, Tarquini, James Thompson e Fabrizio Giovanardi que terminaram respectivamente em primeiro, segundo e terceiro, e, ainda às BMW´s que não subiram ao pódio, como é de costume.

Na segunda prova Augusto largou em quinto e terminou na quarta posição também, garantindo mais cinco pontos na classificação. “Não foi um fim de semana de troféu e pódio pra mim. Mas foi de pontuação. Pra quem está pensando em título, isso vale mais. Na temporada passada eu garanti mais pódio, mas fui instável. Enquanto eu subia no pódio em algumas provas, em outras eu saia fora, jogando fora o trabalho das provas que eu ia bem. Nesse ano estou me preocupando em marcar sempre meus pontos. Pra quem se lembra foi assim que o Prialux foi Campeão no ano passado, com apenas uma ou duas vitórias em vinte etapas, enquanto eu tive nove vitórias e várias quebras. Nesse fim de semana subi de sétimo para quinto na tabela”, comenta Augusto, de 21 anos, um dos mais jovens da categoria, onde a média de idade dos pilotos varia de 30 a 35 anos. Agora o próximo encontro do WTCC acontece já no dia 29 de maio, no famoso circuito de Ímola, na Itália.

CINCO PRIMEIROS COLOCADOS – 1ª BATERIA SILVERSTONE – 15/05/05

1º) Gabriele Tarquini – ITA – Alfa Romeo – 20min35seg654; 2º) James Thompson – GBR – Alfa Romeo; 3º) Fabrizio Giovanardi – ITA – Alfa Romeo; 4º) Augusto Farfus Jr. – BRA – Alfa Romeo; 5º) Andy Priaulx – GBR – BMW

CINCO PRIMEIROS COLOCADOS – 2ª BATERIA SILVERSTONE – 15/05/05

1º) Rickard Rydell – SWE – Seat – 21min43seg465; 2º) Jason Plato – GBR – Seat; 3º) Gabriele Tarquini – ITA – Alfa Romeo ; 4º) Augusto Farfus Jr. – BRA – Alfa Romeo; 5º) Jordi Gene – ESP – Seat

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEOANTO MUNDAIL DE SUPER TURISMO APÓS TRÊS ETAPAS:

1º) Dirk Muller – GER – BMW – 32 pontos

2º) Gabriele Tarquini – ITA – Alfa Romeo – 30 pontos

3º) Jorg Muller – GER – BMW – 27 pontos

4º) Andy Priaulx – GBR – BMW – 27 pontos

5º) Augusto Farfus Júnior – BRA – Alfa Romeo – 21 pontos

6º) James Thompson – GBR – Alfa Romeo – 20 pontos

7º) Rickard Rydell – SWE – Seat – 19 pontos

8º) Antonio Garcia – ESP – BMW – 19 pontos

9º) Fabrizio Giovanardi – ITA – Alfa Romeo – 13 pontos

10º) Jordi Gene – ESP – Seat – 12 pontos