Por Danilo Oliveira
Na primeira prova num circuito latino-americano, os pilotos do Campeonato Mundial de Turismo (WTCC) podem esperar clima quente dentro e fora da pista. Amanhã e domingo durante a disputa da 5ª etapa da temporada mais de 40 mil pessoas são esperadas.
Toda essa disputa acontece numa pista onde nenhuma equipe ou piloto antes andou. O autódromo mexicano foi recentemente avaliado e incorporado aos parâmetros da FIA para receber a 5ª etapa do WTCC, assim como os circuitos da Turquia e da China que receberão em setembro e novembro a categoria. Desta forma, tanto a tomada de tempos com as duas baterias que fazem parte da prova, cada uma com 17 voltas, estão sendo comparadas pelos pilotos como uma verdadeira ‘caixinha de surpresas’.
“O traçado está muito sujo. E isso vai dificultar bastante o acerto dos carros. Como tudo é novo aqui, não sabemos ao certo que caminho seguir e agora, com a pista assim, todo mundo fica mais perdido. Vamos ver se o pessoal consegue limpar o máximo possível pra tomada, pelo menos”, afirmou Augusto Farfus Jr., brasileiro que corre na categoria.