O piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Credicard) já está na Espanha para a 9ª etapa do Campeonato Mundial de Turismo que acontece neste final de semana (01 e 02 de outubro) no circuito de Valência. Faltando duas provas para encerrar a temporada 2005, o Campeonato continua embolado com diferença de pontos pequena entre os pilotos, o que pode deixar a decisão do título para a última etapa.
Para o piloto brasileiro da Alfa Romeo que ocupa a oitava posição na tabela com 47 pontos, a disputa em Valência vai ser bastante acirrada, e assim como aconteceu em Istambul, onde terminou em segundo, Augusto quer subir novamente no pódio e na classificação da tabela. “O Campeonato está chegando ao fim e essas duas ultimas etapas vão ser bastante disputadas. O circuito de Valência é bastante moderno, mas um pouco travado. Estamos confiantes e vamos trabalhar com o objetivo de chegar na frente de novo”, diz o piloto.
O líder do WTCC agora é o inglês Andy Priaulx com 74 pontos, seguido de perto pelo alemão Dirk Muller com 73, e logo atrás dele está o italiano Fabrizio Giovanardi, companheiro de equipe de Augusto, com 70 pontos. “Não dá pra arriscar quem vai ser o Campeão ainda, os três primeiros estão muito encostados, mas a nossa luta, é claro, é pelo Fabrizio. Possivelmente a decisão fique pra última etapa, lá em Macau”, analisa o brasileiro que na etapa passada fez uma bela corrida e só não cruzou a linha de chegada em primeiro por causa de problemas nos pneus.
Quinta e sexta-feira os pilotos não entram na pista. Os primeiros treinos acontecem apenas no sábado (01), com a tomada de tempos logo em seguida. As duas baterias da nona e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Turismo acontecem no domingo (02), com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports.