O piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Credicard) entra amanhã (sábado, 01) no circuito de 4km de Valência, na Espanha, para a disputa da penúltima etapa do Campeonato Europeu de Turismo bastante confiante para repetir a boa colocação conquistada por ele no ano passado ali: em 2004 o brasileiro registrou a pole position com o tempo de 1min40seg819 e subiu no pódio nas duas baterias, tendo sempre seus companheiros de equipe da Alfa Romeo, os italianos Gabriele Tarquini e Fabrizio Giovanardi ao lado, o que mostra que a marca italiana tem um forte potencial na Espanha.
Para o piloto brasileiro, único brazuca no grid do WTCC, e ocupando a oitava posição na tabela com 47 pontos, a disputa em Valência vai ser bastante acirrada, já que a diferença de pontos entre os ponteiros do Campeonato é muito pequena. Do líder, o inglês Andy Priaulx da BMW para o terceiro colocado, o italiano Giovanardi, são apenas quatro pontos de diferença. “Essa não foi uma boa temporada pra mim. Gostaria de chegar aqui brigando pelo título, é assim que sempre fiz. Mas automobilismo é isso. Agora trabalho em equipe para que o título fique com a Alfa Romeo, claro. Acredito que o Campeão mesmo só vai sair em Macau. Teremos que aguardar até lá”, diz Augusto, se referindo a próxima e ultima etapa do Campeonato, que acontece pela primeira vez na China, na Autódromo de Macau, no dia 20 de novembro.
Amanhã (sábado, 01) os pilotos entram na pista para os primeiros treinos oficiais; cada um com meia hora de duração. Logo em seguida, acontece a tomada de tempos, marcada para às 10h40, horário de Brasília. As duas baterias da nona e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Turismo acontecem no domingo (02), com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports, a partir das 10 horas da manhã.