O brasileiro Augusto Farfus Júnior (Credicard), de 22 anos, fez o terceiro melhor tempo (2min32seg466) na classificação que definiu o grid de largada para a última etapa do Mundial de Turismo que acontece domingo (20) em Macau, China. A pole ficou com o inglês Andy Priaulx da BMW com o tempo de 2min31seg712. O circuito de rua de Macau, ex-colônia portuguesa reincorporada ao território chinês, é considerado um dos mais difíceis do mundo. “É um circuito difícil, pois o traçado é muito técnico. Alterna trechos de alta e baixa velocidade, subidas e descidas, tem que forçar o motor o tempo todo, e você tem que manter o ritmo. Pelo que eu senti, essa pista é um grande desafio pra qualquer piloto”, diz Augusto, que está estudando novas propostas para o próximo ano, e deve anunciar em breve em qual categoria corre em 2006.
Nos treinos que aconteceram na sexta-feira (18) o brasileiro foi 12o, a 2seg103 de Andy Priaulx que também liderou os testes. O brasileiro veio a confirmar um bom desempenho na tomada de tempos. “A equipe trabalhou muito bem nos carros. As Alfas largam entre os primeiros e vamos fazer tudo pra chegar na frente. O Giovanardi larga em nono, mas tem grandes chances de brigar pelo título”, diz Augusto que ocupa a nona colocação na tabela com 49 pontos. O líder do campeonato é o alemão Dirk Muller com 86 pontos, com apenas um ponto de vantagem para o inglês Andy Priaulx, campeão do WTCC no ano passado, com 85. Logo atrás dele está o italiano Fabrizio Giovanardi, companheiro de equipe de Augusto, com 81 pontos.
Antes da corrida acontece o warm-up. As duas provas válidas pela 10a etapa do campeonato acontecem domingo (20) às 02h05 e 03h20 da madrugada de domingo (horários de Brasília) com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports. Cada prova terá 9 voltas no circuito de 6.200 metros.
GRID DE LARGADA:
1º) Andy Priaulx, BMW;
2º) André Couto, Alfa Romeo;
3º) Augusto Farfus Jr., Alfa Romeo;
4º)Gabriele Tarquini, Alfa Romeo;
5º) Nicola Larini, Chevolet;
6º) Dirk Muller, BMW;
7º) Rickard Rydell, Seat;
8º) Alain Menu, Chevrolet;
9º) Fabrizio Giovanardi, Alfa Romeo;
10º) Robert Huff, Chevrolet.