BMW esboça reação no treino de aquecimento

A BMW ditou o ritmo no treino de aquecimento para a etapa de abertura do WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Andy Priaulx percorreu os 3.700 metros do Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais, em 1min24s658.

O inglês foi quase três décimos mais rápido que seu companheiro de equipe, o brasileiro Augusto Farfus.

Demonstrando que a Seat também pode incomodar os carros da Chevrolet na corrida de logo mais, Gabriele Tarquini marcou o terceiro melhor tempo:

1min24s988. “Sem fazer força”, o pole position da corrida de abertura da temporada 2010, Yvan Muller, colocou seu Chevrolet Cruze no quarto posto.

Quinto mais rápido na sessão de aquecimento, Tom Coronel, rodou com seu Seat na curva da vitória, provocando o término antecipado do treino.

Mesmo sem pontos com água, a chuva que caiu durante a madrugada na região de Curitiba alterou um pouco a aderência da pista. Nem mesmo a corrida da Porsche GT3 Cup Light, realizada pouco antes do warm up do WTCC, deixou o traçado nas mesmas condições de sábado, obrigando as equipes a alterar um pouco o setup dos carros.

Empolgado com o desempenho de seu BMW na manhã deste domingo, Farfus parte da sétima posição na prova marcada para às 14h20. Como na segunda corrida o grid é definido pela inversão de posições entre os oito primeiros colocados da prova de abertura, O brasileiro tentará se beneficiar desse sistema para sair de Curitiba na liderança do Campeonato.