Andy Priaulx herda a vitória na Parabólica

Por Café com F1

Dobradinha da BMW em Monza, depois de uma trapalhada do italiano Gabriele Tarquini e Robert Huff, que lideravam a prova. Com isto, Andy Priaulx ficou com a vitória seguido do brasileiro Augusto Farfus.

Na largada Robert Huff assumiu a liderança seguido de Gabriele Tarquini. O pole, Andy Priaulx caiu para a terceira posição. O brasileiro Augusto Farfus estava na quinta posição, mas perdeu a posição para Norbert Michelisz na primeira volta.

No fim da reta, na segunda volta, Tarquini robou a liderança da prova de Huff. Farfus também conseguiu uma ultrapassagem, retomando o quinto posto. Na volta seguinte mais uma posição para Farfus e a quarta colocação.

Na quinta volta Yvan Muller pulou para a sexta posição. Enquanto os dois pilotos da BMW, Priaulx e Farfus brigavam pela terceira posição, os dois ponteiros disparavam na frente.

A última volta foi fantástica: Huff foi para cima de Tarquini e na reta que lava para a parabólica os dois acabaram se chocando e as duas BMWs que vinham atrás levaram a melhor e a vitória ficou com Andy Priaulx seguido de Augusto Farfus e Robert Huff. Tarquini foi apenas o sétimo colocado.