Por Café com F1
A segunda prova da rodada dupla de Monza do WTCC disputada neste Domingo (23) foi vencida pelo francês Yvan Muller da Chevrolet. Ele que já liderava o campeonato, ampliou ainda mais a vantagem, agora com 100 pontos, 24 a mais que Gabriele Tarquini e Robert Huff que estão empatados em segundo.
O dinamarquês Michel Nykjaer, que largou na pole, dominou toda a prova, mas na última volta um pneu furado o tirou a vitória. Muller, que largou em quinto e pulou para a segunda posição, se aproveitou do problema do adversário e cruzou a linha de chegada na primeira posição.
“Eu não esperava a vitória, mas estávamos de olho no consumo de pneus, pois sabíamos que esta pista desgasta bastante os compostos”, disse Muller. Ele ainda comentou que Tom Coronel estava mais rápido que ele em alguns pontos da pista no final, e que ele teve que se preocupar em defender a posição.
O italiano Gabriele Tarquini, que largou na segunda posição, até conseguiu ultrapassar Nykjaer no início, mas tomou um drive-through por ter queimado a largada. O brasileiro Augusto Farfus, que largou na sétima posição devido ao grid invertido, fez um prova burocrática e terminou em quarto.