Por Café com F1
Que a temporada 2011 do WTCC é toda da Chevrolet, o leitor mais atento na categoria já deve ter percebido. Mas como os três principais pilotos da montadora não se bicam entre si, fica sempre a dúvida de qual deles vai se sobressair nos fins de semana de competição. E neste Domingo em Donington Park só deu Yvan Muller, que venceu tanto a primeira como também a segunda corrida.
A primeira, disputada mais de manhã, foi mais monótona, pois o grid de largada obedece ao treino classificatório, com os mais rápidos já na frente. Então, Muller, que largou na pole, manteve a ponta e de ponta a ponta foi até a vitória, seguido sempre pelo companheiro Robert Huff. Mas se lá na frente não teve disputa, no pelotão intermediário a disputa foi intensa, principalmente pela sétima colocação entre Michel Nykjaer, Kristian Poulsen, Robert Dahlgren e Norbert Michelisz. Poulsen acabou rodando e foi acertado por Dahlgren. Na quarta colocação também teve disputa entre Gabriele Tarquini e Tom Coronel e no fim o piloto da BMW levou a melhor.
Já na segunda corrida, que começou com a pista úmida, o grid foi invertido e aí a emoção é mais garantida. Mas antes mesmo do meio da prova, Yvan Muller já estava novamente na liderança da prova. O português Tiago Monteiro foi tocado logo no começo da prova e escapou, perdendo várias posições. RObert Huff, que como um doido tentava não perder Muller de mira, chegou a tocar-se com Darryl O’Young (também Chevrolet) e no fim conseguiu terminar na segunda colocação. Na oitava volta, na briga pela oitava colocação, Poulsen e Michelisz se encontraram novamente e perderam posições. E para fechar com os destaques, Alain Menu, ao ultrapassar Tarquini pela quinta colocação, acabou esbarrando no ríval e ele perdeu também a posição para Dahlgren.
A próxima etapa será no dia 31 de Julho em Oschersleben.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.