Como seria de esperar, a primeira corrida do WTCC em Marrakech foi um verdadeiro passeio da Citroen, com José Maria López, Sebastien Loeb e Yvan Muller a fazerem uma corrida à parte da concorrência, garantindo as três primeiras posições.
Largando da pole, o argentino José Maria López segurou o primeiro lugar, sendo seguido por Sebastien Loeb, enquanto Yvan Muller ganhava uma posição no arranque, passando Tom Chilton, enquanto Tiago Monteiro também largava bem, passando para quinto.
A partir daqui, os Citroen foram embora, deixando o Chevrolet Cruze de Tom Chilton isolado no quarto lugar, enquanto Tiago Monteiro tentava segurar o sérvio Dosan Borkovic, até este dar um toque no Honda Civic do português.
Com o incidente, Monteiro perdeu a quinta posição e apesar da roda traseira esquerda ter ficado a tocar na carroçaria, o português segurou o sexto lugar.
Na frente, os pilotos da Citroen levavam os novos C-Elysee até ao final, com o argentino José Maria López a conquistar a sua segunda vitória em corridas do WTCC, enquanto Sebastien Loeb conseguiu uma estreia de luxo, ao ser o segundo na frente do francês Yvan Muller.
Tom Chilton foi o primeiro dos “outros”, logo seguido do sérvio Dosan Borkovic, que acabou a corrida no quinto posto, mas cujo resultado está ainda em dúvida, depois do toque dado em Tiago Monteiro o ter colocado sob investigação.
Classificação da primeira corrida:
1. José Maria López (Citroen) 14 voltas
2. Sébastien Loeb (Citroen) a 0.713s
3. Yvan Muller (Citroen) a 1.607s
4. Tom Chilton (Chevrolet) a 8.222s
5. Dusan Borkovic (Chevrolet) a 11.849s
6. Tiago Monteiro (Honda) a 20.495s
7. Mehdi Bennani (Honda) a 25.111s
8. Hugo Valente (Chevrolet) a 29.953s
9. Norbert Michelisz (Honda) a 44.583s
10. James Thompson (Lada) a 48.596s