A Citroën continua imbatível no WTCC, com José María López tornando-se o primeiro piloto a conquistar duas vitórias, na segunda corrida de Paul Ricard. Tiago Monteiro fez uma largada tipo canhão e manteve-se no comando até o final da segunda intervenção do safety car.
López, que saiu do final do grid, e Muller não tiveram muitas dificuldades para ultrapassar o Honda do piloto português, que chegou a ter cinco segundos de vantagem sobre o segundo lugar. Mesmo assim, Monteiro conquistou o primeiro pódio do ano, enquanto o seu companheiro Gabriele Tarquini, que o defendeu enquanto pôde, terminou em quarto.
Mehdi Bennani ainda conseguiu defender o quinto lugar de Sébastien Loeb, cujo carro ficou danificado com as batalhas por posição. Tinha sido Loeb a causar a primeira intervenção do safety car, ao atirar uma barreira de pneus da chicane para o meio da pista. A segunda foi causada quando a prova recomeçou, tendo John Filippi danificado o seu SEAT ao colidir com Franz Engstler.
Classificação:
1º José Maria López (Citroën) 18 voltas
2º Yvan Muller (Citroën) a 1,886s
3º Tiago Monteiro (Honda) a 7,994s
4º Gabriele Tarquini (Honda) a 8,459s
5º Mehdi Bennani (Honda) a 17,407s
6º Sébastien Loeb (Citroën) a 17,924s
7º Dusan Borkovic (Chevrolet) a 18,592s
8º Norbert Michelisz (Honda) a 18,927s
9º Gianni Morbidelli (Chevrolet) a 20,531s
10º Hugo Valente (Chevrolet) a 21,787s
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.