Citroen domina primeira bateria na Argentina

A temporada do Mundial de Turismos WTCC começou com a vitória de José Maria López e domínio da Citroen na primeira corrida em Termas de Rio Hondo, na Argentina.

Largando da pole-position, Pechito López ainda perdeu o primeiro lugar para Yvan Muller na largada, mas depressa recuperou o comando, para nunca mais o perder.

Muller ainda tentou atacar o argentino, mas apenas restou-lhe defender-se de Sebastien Loeb. Foi o primeiro sinal de que a Citroen não terá adversários esta temporada.

Tiago Monteiro aproveitou um mau arranque de Ma Qing Hua para subir ao quarto lugar. Aguentou a pressão de Gabriele Tarquini, mas nunca conseguiu aproximar-se dos Citroen.

A primeira corrida ficou marcada pelo toque de Mehdi Bennani no Lada de Rob Huff. O piloto marroquino, agora ao volante de um Citroen C-Elysee, foi penalizado.

O único ponto de interesse durante a corrida foi a luta pelo sexto lugar. O grande protagonista foi Mehdi Bennani, agora ao volante de um Citroen C-Elysee.

Primeiro deu um toque no Lada de Rob Huff e depois atacou Tom Chilton, obrigando o britânico a cometer um erro. Acabou penalizado pelo toque em Huff e perdeu o sexto lugar para Norbert Michelisz.

Classificação da primeira corrida:

1. José María López (Citroën), 12 voltas

2. Yvan Muller (Citroën), a 2.221s

3. Sébastien Loeb (Citroën), a 6.594s

4. Tiago Monteiro (Honda), a 13.028s

5. Gabriele Tarquini (Honda), a 15.112s

6. Norbert Michelisz (Honda), a 17.888s

7 Ma Qing Hua (Citroën), a 19.038s

8. Tom Chilton (Chevrolet), a 22.572s

9. Stefano D’Aste (Chevrolet), a 25.620s

10. Rickard Rydell (Honda), a 28.263s