Categoria: WTCC
|
4 de maio de 2015 01:18

José Maria Lopez venceu primeira bateria na Hungria

José Maria Lopez reforçou a liderança do campeonato WTCC ao vencer a primeira corrida do fim de semana, disputada no circuito húngaro de Hungaroring.

O argentino esteve em destaque ao saltar para a liderança logo na primeira curva depois de uma excelente largada e após ganhar a freada de Yvan Muller que saiu da pole position. Daí para a frente, os dois pilotos oficiais da Citroën começaram a abrir um vale para os perseguidores, prometendo uma animada luta pela vitória.

Contudo, tal acabou não acontecendo, uma vez que Lopez, aos poucos, foi se afastando de Muller que não encontrou argumentos para o pressionar e ficar em posição de tentar a ultrapassagem.

Num circuito que coloca muitas dificuldades para fazer ultrapassagens ‘limpas’, o Chevrolet Cruze RML de Hugo Valente, o Citroën C-Elysée de Ma Quing Hua e o Honda Civic de Tiago Monteiro, fizeram praticamente todas as 13 voltas juntos e estudando-se mutuamente, mas acabaram mantendo a ordem das primeiras voltas.

No último terço da prova, o piloto português ainda forçou a ultrapassagem ao Citroën de Ma, mas acabou percebendo que mesmo com 60 kg de lastro, o C-Elysée não é fácil de bater, mesmo se o Civic apresentou melhorias técnicas nesta prova ao nível do motor e dos apêndices aerodinâmicos.

Fora dos cinco primeiros ficou Sébastien Loeb que, inicialmente, ainda acompanhou o trio que o antecedia, mas que, aos poucos, começou a ter mais que se preocupar com os retrovisores do seu C-Elysée controlando a pressão do Chevrolet de Tom Chilton e do Honda de Norbert Micheliz, do que com os escapes do Civic de Monteiro.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.