José María López não deu qualquer chance à concorrência e dominou completamente a primeira corrida do WTCC no Nürburgring Nordscheleife. O argentino foi sempre mais rápido que a concorrência e chegou a ensaiar deixar os seus companheiros para trás na terceira e última volta, mas depois levantou o pé antes da reta de chegada, permitindo que Sébastien Loeb e Yvan Muller cruzassem a chegada perto do vencedor.
Norbert Michelisz teve uma boa largada (mesmo empurrando Hugo Valente) e colocou-se logo a atacar Yvan Muller, mas depois permitiu também a aproximação de Gabriele Tarquini. O italiano da Honda, que tinha passado Ma Qing Hua na primeira volta, ainda no circuito, perdeu o quinto lugar para o chinês em cima da linha de chegada. Mehdi Bennani ficou seguro em sétimo.
Tiago Monteiro perdeu o oitavo lugar na confusão da primeira curva para Stefano d’Aste. Durante a primeira volta, foi atacado por Valente e Tom Chilton, não conseguindo resistir na reta mais longa do Nordscheleife. O piloto recuperou o nono lugar, com Valente exagerando pouco depois e saindo da pista. No entanto, Monteiro não teve muito tempo para festejar, pois teve um furo na segunda volta, abandonando. Chilton e Sabine Schmitz completaram os lugares pontuáveis, com a especialista no Nürburgring resistindo bem aos ataques de Jaap van Lagen.
Resultado:
1º José María López (Citroën) 3 voltas
2º Sébastien Loeb (Citroën) a 4.930
3º Yvan Muller (Citroën) a 8.759
4º Norbert Michelisz (Honda) a 9.918
5º Ma Qing Hua (Citroën) a 10.516
6º Gabriele Tarquini (Honda) a 10.789
7º Mehdi Bennani (Citroën) a 11.389
8º Stefano D’Aste (Chevrolet) a 12.755
9º Tom Chilton (Chevrolet) a 21.910
10º Sabine Schmitz (Chevrolet) a 35.348