Yvan Muller dominou facilmente a primeira corrida do WTCC na Moscow Raceway, na Rússia. O piloto francês fez bom uso da sua pole-position e manteve o primeiro lugar na largada, ganhando sempre vantagem em relação ao José María López, cujo Citroën pareceu ter maior degradação dos pneus no meio da corrida.
Gabriele Tarquini completou o pódio, mas o piloto da Honda não teve a vida facilitada. A pista devia ser mais fácil para os carros japoneses se adaptarem, mas a melhor volta do Civic foi mais lenta que a melhor volta do Lada de Rob Huff, que pressionou o piloto italiano até o fim, ensaiando várias ultrapassagens, a última mesmo em cima da bandeirada quadriculada. Ma Qing Hua teve uma corrida isolada no quinto lugar.
Tom Chilton conseguiu bater Norbert Michelisz na luta pelo sexto lugar e pela vitória no Troféu de Independentes. Michelisz ficou com a Honda menos eficaz no final. Tiago Monteiro teve algum trabalho, mas conseguiu bater Sébastien Loeb na luta pelo oitavo lugar, não tendo sucesso, no entanto, em afastar-se do francês. Jaap van Lagen colocou um segundo Lada nos pontos, depois de ultrapassar o seu companheiro Nicky Catsburg, que quase pontuou na estreia no WTCC.
Confira o resultado da primeira bateria:
1º Yvan Muller (Citroën) 16 voltas
2º José María López (Citroën) a 2.933
3º Gabriele Tarquini (Honda) a 4.392
4º Rob Huff (Lada) a 4.684
5º Ma Qing Hua (Citroën) a 7.082
6º Tom Chilton (Chevrolet) a 8.724
7º Norbert Michelisz (Honda) a 10.394
8º Tiago Monteiro (Honda) a 12.809
9º Sébastien Loeb (Citroën) a 13.463
10º Jaap van Lagen (Lada) a 14.044