Português Tiago Monteiro venceu a segunda bateria em Moscou

Tiago Monteiro conquistou a sua primeira vitória do ano e a sua primeira vitória no WTCC desde a passagem para os regulamentos TC1. O piloto português tinha conquistado a pole-position do grid investido, e fez uma boa largada, mas logo passou a ser pressionado por Norbert Michelisz.

O seu caminho para a vitória ficou livre quando Rob Huff se colou aos dois Honda, o que lhe permitiu afastar-se de Michelisz. O húngaro não conseguiu resistir ao ataque do piloto da Lada, mas Huff já tinha queimado todos os cartuchos e Tiago tinha poupado bem os pneus.

Atrás de Huff, que conseguiu o segundo pódio do dia e de Michelisz, Nicky Catsburg conseguiu um bom quarto lugar. O piloto holandês teve uma largada ruim e depois não tinha andamento para segurar o seu colega Huff, que estava muito rápido de início. Catsburg também teve que se defender de Gabriele Tarquini, que o tentou passar com uma manobra mais forte e acabou rodando.

Este acidente promoveu três dos quatro Citroën para melhores posições. Hugo Valente esteve muito perto de terminar em quinto, mas nas voltas finais o piloto da Campos Racing não tinha velocidade para o ataque combinado do trio de Ma Qing Hua, Yvan Muller e Sébastien Loeb. Muller passou Loeb aproveitando a confusão das ultrapassagens a Valente, o que lhe permitiu recuperar mais pontos em relação ao José María López, que foi penalizado com um drive-through por queimar a largada.

Confira o resultado da segunda bateria:

1º Tiago Monteiro (Honda) 16 voltas

2º Rob Huff (Lada) a 3.155

3º Norbert Michelisz (Honda) a 5.549

4º Nicky Catsburg (Lada) a 8.074

5º Ma Qing Hua (Citroën) a 12.188

6º Yvan Muller (Citroën) a 14.674

7º Sébastien Loeb (Citroën) a 18.010

8º Hugo Valente (Chevrolet) a 20.803

9º Tom Chilton (Chevrolet) a 20.968

10º Tom Coronel (Chevrolet) a 21.207