Curto-circuito no rádio tira Camilo do pódio

Um curto-circuito no rádio acabou com o duelo entre Thiago Camilo (Golden Cross-CBCC-Eurofarma-Itupetro) e Giuliano Losacco (Itupetro) na briga pela vitória da oitava etapa da Stock Car V8, disputada hoje no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Melhor para Losacco, que com o primeiro lugar, ampliou sua liderança no campeonato para o vice-líder, Cacá Bueno (Petrobras), segundo colocado hoje.

A disputa pela vitória estava emocionante em Londrina. Largando em segundo, Losacco assumiu a ponta, ultrapassando Duda Pamplona. O carioca também acabou sendo superado por Camilo, o 3o no grid, quando ambos passaram por uma poça de óleo na pista.

A corrida então se tornou um intenso duelo entre Camilo e Losacco. Mas um problema elétrico no rádio causou um curto-circuito, e a pane provocou o abandono do caçula da Stock Car V8, de apenas 19 anos. Ele lutava pela sua primeira vitória na categoria, após ter se consagrado como o mais novo piloto da história a subir no pódio e a conquistar uma pole position no principal campeonato do automobilismo nacional.

O curto-circuito inclusive provocou um princípio de incêndio no interior do carro de Camilo, que saiu às pressas do carro. Por ter inalado muito gás carbônico, proveniente da fumaça dentro de seu Astra Sedan, Camilo teve que ser socorrido pelo resgate da prova, mas o piloto felizmente nada sofreu.

“Vi que havia muita fumaça dentro do carro e até tentei resolver o problema com o rádio, mas o princípio de incêndio acabou com minhas chances na prova. Tive muitas dificuldades para respirar e para sair do carro, mas felizmente foi apenas um susto. A dor maior ficou por conta da saída de uma prova onde ia tentar a ultrapassagem no Losacco de qualquer jeito para brigar pela minha primeira vitória”, lamentou Camilo.