A próxima etapa da Stock Car, que acontecerá em Brasília no dia 17, será a primeira corrida que Thiago Camilo (Golden Cross-Eurofarma-Itupetro) fará com 20 anos, completados no dia 20 de setembro. Como presente, o piloto espera a sua primeira vitória na categoria, na qual já detém o título de ser o mais jovem piloto a subir no pódio e também o mais novo a conquistar uma pole position.
Mas estes fatos não são as únicas credenciais de Camilo em busca da vitória no campeonato mais competitivo do automobilismo nacional. Fazendo apenas a sua segunda temporada na Stock Car, sendo a primeira por uma equipe competitiva, o piloto da equipe Golden Cross-Vogel já impressiona por sua velocidade. Das sete pistas do calendário, ele detém o recorde de três circuitos, fato que nenhum outro piloto alcança.
Na etapa passada, em Jacarepaguá, ele estabeleceu o recorde do circuito carioca ao marcar 1m55s769 no treino livre de sexta-feira. Na corrida anterior a esta, em Londrina, Camilo se tornou novamente o piloto a virar mais rápido em toda a história da Stock Car no circuito paranaense, ao registrar 1m17s082 no treino livre de sábado.
Além destas marcas, o piloto da equipe Golden Cross-Vogel ainda detém o recorde oficial (que valida apenas os tempos obtidos em classificação ou corrida) de Tarumã após registrar 1m04s011 no treino classificatório que garantiu sua pole position na terceira corrida desta temporada.
“Fico feliz em conseguir me tornar recordista em pistas tão diferentes, como Tarumã, Londrina e Jacarepaguá. Mas quero mesmo transformar todas estas marcas em vitórias. Velocidade, nossa equipe já mostrou que tem. Por isso, acho que o primeiro lugar nas corridas está cada vez mais próximo, e pretendo alcançá-lo ainda nesta temporada”, comentou Camilo.
André Bragantini (Golden Cross-Eurofarma-Itupetro), companheiro de Thiago na equipe Golden Cross-Vogel, é outro jovem piloto que está mostrando velocidade na Stock Car. É dele o recorde oficial da pista de Brasília, que receberá a próxima etapa da categoria.
“Estive perto da vitória no ano passado nesta prova, em que liderei até ter problemas no pit stop. Estou otimista com nosso bom retrospecto e tenho certeza de que vamos brigar pela vitória nesta próxima etapa”, afirma Bragantini.