Raul Boesel e Ingo Hoffmann são dois nomes com reconhecimento no automobilismo internacional e no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 brigam pelo vice-campeonato. Ao lado de Paulão Gomes, Ingo e Raul são os remanescentes do primeiro ano da Stock Car, que teve a corrida inicial em 1979. Raul, de 46 anos, que tem passagens pela Fórmula-1, pela F-Indy e Indy Racing League (IRL), além do título do Mundial de Marcas de 1987, ocupa a quarta colocação com 73 pontos. Ingo Hoffmann, de 51 anos, 12 vezes campeão da Stock Car e que também tem no currículo passagem pela Fórmula-1, é o quinto com 72 pontos. Ingo vem de vitória a segunda no ano no Rio de Janeiro. A décima etapa será neste domingo às 10h35 com transmissão ao vivo da Rede Globo.
“Brasília tem uma das poucas pistas em que a FIA ainda não mexeu. Guiar lá faz muito bem, pois tem dificuldade de todo o tipo, exige uma tocada e um acerto muito bons. É desafiadora! É uma experiência muito legal guiar em Brasília”, disse o empolgado Ingo que tem 75 vitórias na Stock Car.
Experiente, Ingo reconhece a dificuldade até mesmo para brigar pelo vice-campeonato com Cacá Bueno (Petrobras-Action Power) e Antonio Jorge Neto (Medley-A. Mattheis), respectivamente segundo e terceiro colocados na classificação geral. Cacá tem 114 pontos e Neto 100.
“Realisticamente acho que não dá nem para brigar pelo vice. O mais próximo seria o terceiro lugar. Pelas dificuldades que enfrentei no início do ano estaria muito bom”, com,pletou Ingo.
Enquanto o maior campeão da Stock Car fala em brigar por um terceiro lugar na mais disputada categoria do automobilismo brasileiro, Raul Boesel, que na semana passada teve detectado mais um problema no motor do seu carro, que perdia potência em alta rotação, quer vencer. A última vitória de Boesel na Stock Car foi justamente em 1979, o primeiro ano da categoria.
“De agora em diante vou brigar por vitórias nas três etapas até o final da temporada. Esse é o meu objetivo. Dá para brigar pelo vice-campeonato desde que reverta minha situação e o rendimento volte a ser o do início da temporada”, disse Boesel que na última terça-feira, participou de banquete comemorativo aos 100 anos da FIA, Federação Internacional de Automobilismo, realizado em Paris, na França.