Categoria: Stock Car
|
28 de outubro de 2004 17:32

Escuderia Lobo comemora retorno à categoria

Uma das mais tradicionais equipes do automobilismo nacional, a Escuderia Lobo, de Camilo Christófaro, retornou à Stock Car Brasil na segunda metade da temporada 2004. O paulista Luiz Felipe Gama é o piloto da equipe na Stock Car Light e, em sua segunda etapa, já conseguiu um lugar no pódio. Ele foi o terceiro colocado na 16ª etapa, disputada no Autódromo Internacional de Brasília, e vem sendo considerado uma das grandes revelações da temporada.

Luiz Felipe Gama, patrocinado pela CNA e Eugênio DDB, tem 27 pontos na classificação geral, ocupando a 19ª posição. As corridas finais, 17ª e 18ª , acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. O paranaense Diogo Pachenki garantiu o título da temporada 2004 na Stock Car Light.

“Não poderia ter sido mais positivo o retorno da equipe. O casamento entre a equipe e o piloto foi perfeito e essa união deverá dar muitos frutos ainda”, destaca Gilberto Calixto, o Alemão, chefe da Escuderia Lobo. “Pelos resultados obtidos até aqui, em apenas quatro provas, podemos pensar em brigar pelo título no próximo ano. O carro estava bom no Rio, mas faltou sorte. Em Brasília, apesar do azar na classificação, tivemos um grande final de semana ”, completa. O último pódio da equipe na Light foi em 2003, com Thiago Camilo, com um Astra V6.

Alemão destaca também a evolução obtida em tão pouco tempo. “Chegamos no final da temporada e, mesmo assim, estamos nos destacando. A cada prova a evolução fica mais clara e vamos para Interlagos com a meta de tentar repetir as boas apresentações e até brigar por uma vitória nas duas provas restantes”, finaliza.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.