Categoria: Stock Car
|
2 de novembro de 2004 12:24

Camilo promete muita briga pelo vice-campeonato

Em sua segunda temporada no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 o piloto Thiago Camilo, o mais jovem da principal categoria do automobilismo brasileiro, briga para conquistar o título de vice-campeão. Com 83 pontos e ainda 50 em disputa nas duas últimas provas deste ano, Camilo, que completou 20 anos em setembro, obteve três segundos lugares (Jacarepaguá, Interlagos e Brasília) e se tornou o mais jovem piloto dos 26 anos da Stock Car a fazer uma pole quandomarcou a volta mais rápida em Tarumã, no dia 2 de maio deste ano no autódromo gaúcho. O primeiro passo tem de ser dado no próximo domingo no Autódromo de Campo Grande, quando será disputada a 11ª e penúltima etapa da Stock Car V8.

“Ser vice-campeão numa categoria como a Stock Car é muito importante. No início do ano já mostramos que tínhamos condição de brigar pelo título, mas uma série de fatores acabou atrapalhando. Em Brasília voltamos a mostrar que não esatmos mortos não, pois terminei em segundo lugar. Tive bons resultados neste ano e só falta uma vitória, que pode acontecer em uma das duas corridas até o final da temporada”, disse Camilo.

Com contrato renovado para 2005 com a Equipe Golden Cross-Vogel, Thiago se diz surpreso com suas performances neste ano. Não que ele desconfiasse de suas qualidades como piloto, mas em 2003 esteve numa escuderia sem grandes condições de brigar por bons resultados e agora apresentou grande crescimento técnico.

“No início da temporada pensava que se ficasse entre os seis primeiros estaria muito bom. Com o andamento do campeonato vi que as coisas estavam boas, ganhei confiança e passei a pensar diferente. Quero mais ainda agora com essa oportunidade de ser vice-campeão. Prometo muita briga pelo título”, completou.

Os 3.433 metros do sinuoso traçado do Autódromo de Campo Grande guardam boas recordações para Thiago Camilo. Foi nessa pista que ele teve seu primeiro contato com o Stock Car V8 depois de disputar o Campeonato Brasileiro de Stock Car Light.

“Campo Grande é uma pista especial para mim, pois foi ali que senti o gosto de andar num V8 e me adaptei bem. Gosto do traçado que lembra um kartódromo e que obriga a gente a guiar de forma agressiva”, finalizou Camilo.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.