A 11ª e penúltima etapa da Stock Car V8 será especial para o piloto Hoover Orsi, da equipe Avallone Motorsport. A corrida deste domingo (dia 7) será disputada em sua cidade natal, no autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS).
A prova (com largada às 10h30 local – 11h30 de Brasília) pode definir o campeão da temporada. Giuliano Losacco, líder com 165 pontos, precisa chegar apenas em 13º lugar para sair com o título nas mãos. Antonio Jorge Neto, vice-líder e vencedor da última etapa, é o único ainda com chances de brigar pelo campeonato.
Campeão Sul-americano de F-3 e da Fórmula Toyota Atlantic, nos Estados Unidos, Hoover nunca correu na pista de 3.433 metros. O circuito foi inaugurado em 2001, quando ele já participava de campeonatos no exterior.
“Só corri em Campo Grande no começo da minha carreira no kart. Não conheço o circuito, mas aproveitei para fazer o reconhecimento da pista na semana passada com um carro de passeio. O traçado é bem travado e apertado, mas gostei bastante porque é uma pista muito técnica. Apesar de ser de baixa velocidade, é um circuito que também tem seus desafios”, afirmou Hoover (Terra / Perkons / Diveo / Mobil 1 / Metagal / Vasp / Reebok Sports Club / Sparco).
O piloto já vive a expectativa para a corrida. “Tem muita gente acompanhando, interessada e vou ter minha família e vários amigos ao meu lado. Está sendo uma sensação muito boa”, destacou.
Para Hoover, a maior dificuldade para as equipes será o forte calor. “Acho que este vai ser o maior problema. Vai ser uma corrida difícil. A pista tem várias trocas de marcha e será importante poupar o equipamento. Espero largar entre os 10 primeiros e lutar por um bom resultado no final da prova”, completou o sul-mato-grossense.
Já o companheiro Nonô Figueiredo espera manter a boa fase. Ele terminou as cinco últimas provas e pontuou no Rio de Janeiro e em Brasília, o que mostra a evolução do time do experiente engenheiro José Avallone Neto.
“Tenho certeza de que as duas últimas provas vão ser muito disputadas, pois todos querem terminar o ano bem. No nosso caso, estamos cada vez melhores nas provas, mas a equipe já merece bem mais do que conquistamos até aqui. Quero brigar por um pódio e acho que temos condições para isso”, comentou Nonô (Cobra Rolamentos e Autopeças / Loctite / SKF / Correias Automotivas Goodyear / Ceras Grand Prix / Mobil 1 / Minoica Global Logistics / Vasp).
O piloto afirma que gosta do circuito campo-grandense. “É uma pista bem travada, com poucos pontos de ultrapassagem, mas gosto de Campo Grande. Para as equipes, o mais difícil será trabalhar com o asfalto bem liso e pouco grip. Imagino que a pista vai melhorar bastante de sexta para sábado, pois no início a pista vai estar muito suja. Todos sabem da importância de largar na frente e, por isso, acho que a prova será decidida no sábado”, finalizou.