Categoria: Stock Car
|
19 de novembro de 2004 13:09

Briga pelo vice-campeonato continua aberta

Cacá Bueno x Antonio Jorge Neto. Essa promete ser a grande disputa da última rodada da temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, a ser realizada no próximo domingo, dia 28 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Separados somente por dois pontos (139 a 137) os pilotos lutam pelo vice-campeonato de 2004, pois o título já está nas mãos de Giuliano Losacco, que garantiu a conquista em Campo Grande, com uma corrida de antecipação. Enquanto Neto se manteve na briga até a penúltima etapa, disputada no início de novembro, Cacá já estava fora desde Brasília, quando viu suas chances matemáticas encerradas após seu carro se incendiar.

“Sempre entro na pista para vencer e meu objetivo em São Paulo é exatamente esse. Desde a corrida em Brasília, o carro está bom, o que comprovamos com a vitória em Campo Grande. Voltamos a reencontrar um bom caminho de trabalho e vamos confiantes para Interlagos para encerrar a temporada com uma vitória, sabendo que é uma das pistas mais complicadas do calendário, porque a maioria dos pilotos e equipes conhecem muito bem seus segredos”, disse Cacá (Petrobras-Action Power).

Antonio Jorge Neto reconhece enfrentar certo desânimo ao se ver fora da disputa direta pelo título de 2004. No entanto, já assimilou a nova situação e enaltece a importância do vice-campeonato numa categoria tão equilibrada como a Stock Car V8 e repleta de pilotos de altíssimo nível técnico.

“Foi uma pena ter ficado fora da luta pelo título, mas agora quero ser vice. Enfrentei problemas de desclassificação em Campo Grande devido ao peso do meu carro estar errado e ainda o Cacá marcou mais pontos do que eu. Ser vice-campeão da Stock Car passou a ser o meu objetivo”, disse o piloto da Medley- A. Mattheis.

O fato de todas as equipes e pilotos terem grande conhecimento da pista de Interlagos, onde a Stock Car realiza três etapas por ano, também não é novidade para Antonio Jorge Neto, de 41 anos. Ele elogia os 4.309 metros do traçado que recebe a Fórmula-1.

“São Paulo é uma pista completa, com curvas de alta, média, baixa velocidade, tem uma subida que exige bastante do motor e duas retas longas. Enfim, o carro tem de estar perfeito”.

Além de ser a última prova da temporada, a 101ª corrida da história da mais tradicional categoria da América do Sul no autódromo da capital paulista e a de número 285 nos 25 anos da Stock Car, também será a última de Neto na Medley-A. Mattheis. Ele será substituído pelo campeão Giuliano Losacco e já acertou com a Itupetro-RC, a mesma aonde Losacco corre hoje.

“Foram dois anos muito bons e me entendi muito bem com todos. Formamos uma família e não nego que estou triste por sair, pois formei relacionamentos, vínculos, fizemos boas corridas juntos e foi na equipe que conquistei duas vitórias. Quando comecei na Stock, em 2001, fiz algumas provas com o Meinha (dono da Itupetro-RC) é a equipe campeã, supercompetente e está no mesmo nível da Medley”, completou Neto.

Para Cacá Bueno ser vice-campeão ele precisa chegar na frente de Neto, qualquer que seja a posição. Já Neto tem de marcar 10 pontos a mais do que o adversário. Todos os pilotos são obrigados a descartar os dois piores resultados entre os 12 da temporada.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.