Quarto colocado na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, o piloto Thiago Camilo demonstra orgulho com os bons resultados desta temporada. Afinal, não é qualquer piloto que aos 20 anos, completados em setembro, tem no currículo uma pole position e quatro segundos lugares numa categoria tão competitiva e equilibrada quanto a mais tradicional da América do Sul. Para garantir a importante posição ele precisa de outro bom resultado na última etapa da Stock Car V8, programada para o próximo domingo em Interlagos. Seu grande objetivo é alcançar a primeira vitória.
“Em São Paulo é mais difícil ainda vencer, pois praticamente todas as equipes têm um bom acerto para a pista onde corremos três vezes por ano e aonde acontecem alguns dos poucos treinos da Stock V8. Já estive mais perto de ganhar em outros autódromos, mas uma vitória em Interlagos tem um gostinho especial, pois é a casa da maioria dos patrocinadores e uma grande vitrine”, disse Thiago.
Com contrato renovado para 2005 com a Equipe Golden Cross-Vogel, Thiago Camilo terá Gualter Salles como companheiro de equipe. Para ele, ter ao lado um piloto com experiência internacional como Gualtinho será mais importante ainda no visível amadurecimento ocorrido durante sua primeira temporada numa equipe competitiva.
“Realmente, sinto que neste ano amadureci muito psicologicamente, aprendi a hora certa de ultrapassar sem provocar acidentes, a não fazer besteira nas corridas e também aprendi bastante na parte de acerto do carro. O Mauro Vogel (dono da equipe), me ensinou muito e, como os carros são iguais, isso é fundamental numa categoria tão equilibrada como a Stock”.
A evolução de Thiago foi tão visível que na prova de Campo Grande, onde ele fez um excelente segundo lugar, recebeu elogios públicos de Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da categoria. Ingo disse ter ficado tranquilo, durante a corrida, ao ver pelo espelho retrovisor que era justamente Thiago Camilo quem estava atrás dele, pois sabia que não tomaria qualquer atitude imtempestiva que colocaria em risco as posições dos dois na prova. Pouco depois Ingo teve um problema no câmbio e Thiago o ultrapassou.
“Qualquer elogio vindo de um piloto 12 vezes campeão é bem vindo! Pelo que ele falou notei que evolui e tirei a ansiedade que me levava a tentar ultrapassar sem preocupação com o que poderia acontecer. Hoje me sinto preparado para disputar o título, algo que, espero, aconteça no ano que vem. Para ser campeão não é preciso somente ganhar. É necessário pontuar sempre!”, ensina Camilo.
Se por um lado Thiago demonstra amadurecimento e segurança nos atos, por outro não consegue controlar a natural empolgação da juventude quando fala de sua primeira vitória na Stock Car V8.
“Também conheco muito bem Interlagos, um traçado onde já andei muitas vezes e com certeza sou um dos candidatos à vitória. Essa minha ousadia é motivada pelos meus resultados neste ano e por termos uma boa receita para a pista. Pelo que fizemos nesta temporada merecemos brigar pela vitória”, completou.