Thiago Marques quer brilhar em Interlagos

Conhecida nos menores detalhes por todos pilotos, a pista de Interlagos é, por este mesmo motivo, o maior desafio da Stock Car V8. “É como o Maracanã do automobilismo, terreno neutro, sem vantagem para ninguém”, resume Thiago Marques, que sonha sair do circuito paulista, neste fim de semana, com sua primeira vitória na categoria.

“Quero, no mínimo, um lugar no pódio, mas o objetivo é o primeiro lugar”, diz o piloto da equipe Petrobras/Action Power. Um dos mais rápidos, e também dos mais consistentes, da segunda metade da temporada, Thiago foi o campeão da Stock Light em 2001, lutando o ano inteiro contra duas outras estrelas da nova geração, Thiago Camilo e Pedro Gomes. Deles, apenas este último já tem uma vitória na V8 a seu crédito, na sétima etapa, disputada em agosto em Curitiba, por ironia a cidade natal de Thiago.

“Já que ele venceu aqui na minha terra, nada mais justo que eu vencer em São Paulo”, brinca o paranaense. “Sei que ele ficaria tão alegre quanto eu fiquei ao vê-lo no topo do pódio. Foi a vitória de um amigo com quem eu e o Thiago Camilo vimos competindo há anos – e modéstia à parte, ganhei mais do que perdi. Quando um vence, mostra que os outros dois também podem vencer, é só as coisas se encaixarem. E Interlagos é o palco ideal. Venci uma corrida lá na Light largando na pole position e fazendo a volta mais rápida. A diferença é que, na Stock V8, não são apenas com eles dois que preciso lutar. Tem pelo menos mais 15 pilotos em condições de vencer. Mas isso só valoriza a vitória”.