Equipe Vogel com boas perspectivas para 2005

O final do ano está sendo repleto de bons momentos para a equipe Golden Cross-Vogel de Stock Car. No último dia 28, Thiago Camilo conquistou sua primeira vitória na categoria e se tornou o mais jovem piloto da história da categoria, criada em 1979, a venceu uma prova, aos 20 anos de idade.

Na cerimônia de premiação da temporada, realizada na noite posterior à corrida disputada em Interlagos, o paulista também foi eleito o “destaque do ano”, numa votação feita por jornalistas especializados. Para se ter idéia da importância do prêmio, o vencedor deste mesmo troféu em 2003 foi Giuliano Losacco, que nesta temporada se sagrou campeão da Stock Car.

“O Natal chegou mais cedo para mim”, brincou Camilo (Golden Cross-Eurofarma-Itupetro). “Mas a verdade é que tanto a vitória como a premiação foram conquistados com muito trabalho e dedicação de nossa equipe”, comentou o piloto, cuja carreira é administrada pelo jogador de futebol Roberto Carlos, do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

Além de conquistar a primeira vitória nesta temporada, o time obteve duas pole positions (Tarumã e São Paulo) e quatro segundos lugares. A equipe ainda comemorou a quarta colocação de Camilo no campeonato, com 128 pontos. A Golden Cross-Vogel também terminou o ano como o quarto melhor time da Stock, com 178 pontos, ficando à frente de equipes tradicionais, como a Filipaper, Texaco e Repsol.

“Demos um grande salto de qualidade neste ano, cumprindo nossas expectativas de brigar por vitórias, poles e pódios em todas as corridas. Para o ano que vem, esperamos manter este bom desempenho e quem sabe ficar ainda mais próximo da luta pelo título”, conta Mauro Vogel, chefe da equipe.

Nos testes de pré-temporada realizados na semana passada, em Interlagos, o time assistiu à volta oficial de Gualter Salles à equipe, que é comandada pelo próprio piloto.

O carioca quer esquecer o ano de indefinições em 2004 e já mostrou otimismo nos primeiros ensaios com o time, ficando com a 11a melhor marca (1m39s469) na somatória dos oito treinos realizados em São Paulo. Thiago Camilo também foi bem, ficando com a quinta melhor marca, em 1m39s132.

“Os dois dias de treinos serviram para avaliarmos tudo o que deu certo em 2004 no acerto do carro e já fazer experimentos para o ano que vem. Na Stock, a evolução tem que ser constante, para não sermos deixados para trás pelos adversários. Nossa perspectiva para 2005 é excelente”, comenta Salles.