Christian Fittipaldi anuncia sua volta às pistas nacionais

A ReUnion Sports & Marketing acertou na última semana a contratação do piloto brasileiro Christian Fittipaldi para disputar a temporada 2005 da principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car V8. A empresa já fechou com um patrocinador para o piloto, mas ainda restam duas cotas que estão sendo negociadas.

Com um longo e importante currículo no automobilismo internacional, que inclui passagens pela Fórmula 1, Fórmula Mundial e NASCAR, Christian fará sua estréia no campeonato em um dos carros da equipe Avallone Motorsport.

O piloto brasileiro realizou um teste na categoria no final da temporada passada e gostou da experiência, mas afirma que não foi esse fato que o levou a tomar a decisão. O principal motivo foi o profissionalismo que a Stock vem demonstrando nos últimos anos.

“Todo mundo que gosta de automobilismo no Brasil, sabe o quanto a Stock Car vem crescendo. Hoje temos uma categoria onde um piloto profissional pode se desenvolver e fazer carreira, tanto que existem pilotos muito jovens, como o Thiago Camilo, o Giuliano Losacco e o Felipe Maluhy, e que estão construindo suas carreiras na Stock. Por tudo isso, acabou sendo uma decisão meio que natural pra mim”, comentou o piloto.

“Apesar de eu estar morando no exterior há muito tempo, eu nasci aqui, tenho os meus familiares no Brasil e acho muito importante quando alguém tem a oportunidade de trabalhar em seu próprio país. Minha expectativa é muito grande. A última vez que corri no Brasil foi em 2000, na Fórmula Mundial, mas em uma categoria nacional já faz 15 anos, desde os tempos da F-3”, completou Christian, que nos dias 5 e 6 de fevereiro disputa as 24 Horas de Daytona nos Estados Unidos. O brasileiro busca o bicampeonato nesta corrida e estará defendendo a equipe Bell Motorsport.

Já a temporada 2005 da Stock Car V8 tem seu início previsto para o dia 1º de maio, em Interlagos, São Paulo. Nas próximas semanas, a equipe Avallone estará apresentando o carro de Christian e dos demais pilotos do time.