Um dos principais destaques da última temporada, Thiago Camilo não se sente ameaçado com os pilotos que vão estrear neste ano na Stock Car V8. Camilo, que permanece na equipe de Mauro Vogel, acredita que seis maiores adversários serão os experientes Giuliano Losacco, Cacá Bueno, Ingo Hoffmann, Chico Serra entre outros.
“Acho que mesmo os pilotos mais experientes, como o Christian Fittipaldi, vão demorar um pouco para se acostumar com o carro e andar no pelotão da frente. Estou empolgado com o trabalho que apresentamos na última temporada e acredito que podemos lutar pelo título. Quero começar o ano como terminei a última temporada: vencendo”, disse Thiago Camilo, primeiro colocado na corrida de Interlagos em São Paulo, quando se tornou o mais jovem vencedor da história da principal categoria do automobilismo da América do Sul.
O piloto de 20 anos continua com o apoio do lateral-esquerdo Roberto Carlos, da seleção brasileira e do Real Madrid da Espanha. O projeto é que no futuro Camilo passa a correr pela equipe RC3-Bassani, que nesta temporada conta com Chico Serra e Mateus Greipel.
“O Thiago é prata da casa. Entramos na Stock com ele e nosso trabalho é de longo prazo, pois ele é o menino dos olhos do Roberto Carlos. Nossa idéia é que no futuro ele possa até seguir a carreira no exterior, na NASCAR ou na DTM.”, disse Celso Giunti, sócio de Roberto Carlos na RC3.