Thiago Camilo não vê a hora de voltar a acelerar o Stock Car V8. Por isso, ele aguarda com ansiedade os treinos coletivos marcados para os dias 13 e 14 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Esta será a primeira vez que ele e os outros pilotos da principal categoria da América do Sul voltarão a guiar o carro desde novembro do ano passado. Além dos Astra Sedan, que equiparão 29 dos 38 Stock Car em 2005, a novidade é a chegada do Mitsubishi Lancer, que terá nove pilotos. Pela primeira vez em seus 26 anos de existência a categoria terá duas marcas na pista.
“Termos mais uma montadora será muito interessante, pois agora a briga não estará limitada somente aos pilotos e às equipes, mas também às fábricas. Sinceramente, não sei se teremos alguma vantagem para o Astra ou o Mitsubishi, algo que só saberemos quando formos para a pista. Mas que existirão reclamações, disso não tenho dúvida!”, brincou.
Ganhador da última etapa do ano passado, Thiago Camilo diz que até hoje curte o resultado que o transformou no mais jovem da história a vencer uma corrida na Stock Car V8.
“Cheguei à conclusão de que é muito bom vencer a última corrida do ano, pois durante a temporada a gente ganha e 15 dias depois já não é mais o último vencedor. Eu estou aproveitando desde novembro. Quando me perguntam, digo que venci a última corrida da Stock”, se diverte o piloto de 20 anos.
A equipe Vogel terá mais um importante patrocinador nesta temporada. Por questões contratuais, Thiago não pode revelar o nome da empresa, mas está empolgado e treinando bastante fisicamente para suportar a desgastante temporada que terá início no dia 1º de maio, em Interlagos, e se encerrará em novembro, também no autódromo da capital paulista.
“Depois de umas férias, voltei a correr oito quilômetros por dia e a fazer musculação. Também tenho andado de kart e não vejo a hora de poder voltar a acelerar o Stock Car. A gente não perde a mão do carro, mas perde o reflexo e estou andando de kart para tentar reduzir essa perda”, completou.