A Katalogo Racing desponta como a principal força da Mitsubishi na etapa de abertura da temporada de 2005 da Stock Car. A equipe terminou o segundo treino oficial desta sexta-feira (29), em São Paulo, com a segunda e a sétima melhores marcas e fechou o dia com o Lancer mais bem colocado entre os 10 que disputam a primeira corrida do ano. Com o tempo de 1min39s358, Pedro Gomes ficou a apenas 70 milésimos da melhor volta do dia, estabelecida por Thiago Camilo – que deu vantagem a Chevrolet na disputa particular entre as montadoras. “Nosso carro está bom, mas ainda podemos melhorar um pouco. Posso dizer que temos quatro cartas na manga para amanhã e com certeza somos candidatos a brigar pela pole position”, declarou o piloto.
Fabio Carreira também elogiou o desempenho do carro e, mesmo sem passar pneus novos, terminou o treino em sétimo (nono melhor tempo no combinado dos dois treinos). “Quando saí com o jogo de pneus sem uso a bomba de gasolina deu problema e não consegui completar a volta. Mas deu para perceber que o carro está muito rápido e que temos condição de brigar na frente”, declarou Fabio, que foi o melhor novato do dia. Tendo disputado apenas uma corrida pela Stock V8 no ano passado – quando ainda competia na Stock Light – Fabio se considera estreante e mostrou rápida adaptação aos motores de 450hp da categoria.
Desde o início da semana, os pilotos da Katalogo têm enfatizado a importância de largar na frente na atual fase da Stock Car. Devido ao grande número de carros no grid, o treino de classificação de amanhã (sábado) virou uma disputa à parte, e tirar o melhor desempenho do carro com pneus novos passou a ser prioridade para as equipes. No fim da tarde desta sexta-feira, a organização da Stock Car divulgou que nenhum dos 40 pilotos inscritos para a etapa ficará fora do grid. Anteriormente, 38 carros estavam autorizados a largar. “Interlagos comporta os 40 carros e por isso a decisão foi tomada”, declarou Fernando Parra, chefe da equipe.