O sonho de vencer de novo em Interlagos – onde vencera a última prova da Stock Car em 2004 – transformou-se em revolta para Thiago Camilo. O piloto da Texaco Vogel largou na quarta posição e caiu para quinto, ultrapassado, por Giuliano Losacco. Ainda na primeira volta, Camilo foi tocado por David Muffato, que rodara, e ficou com o carro atravessado na pista, no fim do Laranjinha. A prova não foi interrompida, e o piloto levou algumas pancadas leves, e ficou sob risco de um acidente mais sério durante mais de uma volta.
“O resgate tentou enganchar meu carro e não conseguiu. Aí eles saíram e me deixaram ali, dentro do carro, sem cinto de segurança, a mercê dos carros que vinham atrás. Isto durou a primeira e a segunda volta. Levei algumas pancadas e tive muita sorte de sair inteiro. Foi um absurdo o que eu fizeram comigo”, disse o piloto de 20 anos, o mais jovem a vencer na Stock Car.
Camilo disse ainda que não disputou a freada com Losacco na primeira curva. “Eu sabia que estava com um carro muito bom e que riria recuperar a posição ao longo da prova”, completou. Gulater Salles, companheiro de Camilo na Texaco Vogel, largou na 14ª posição e caiu para 22º na primeira volta. “Não vi o sinal para largar, fiquei uma fração de segundo parado e perdi um monte de posições. Depois, quando já estava em 12º, na última relargada, um carro rodou na minha frente e para não bater eu tive que fritar os pneus, voltei para o fim do pelotão e o carro ficou horrível, e tive que abandonar”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.