Paulo de Tarso: “Campeonato começou equilibrado”

A vitória de Cacá Bueno na abertura da temporada 2005 da Stock Car, anteontem, em São Paulo, mostrou que a equipe Petrobras-Action Power conseguiu manter-se entre as candidatas ao título, mesmo com as mudanças previstas para o campeonato deste ano, marcado pela inédita competição multimarca.

Embora tenha conquistado a vitória com um de seus pilotos, Paulo de Tarso, chefe da equipe de Cacá e Thiago Marques, acredita que a vantagem inicial obtida em Interlagos não é um indício de superioridade de apenas um time ou uma marca.

“Vencer em São Paulo na abertura do campeonato foi sensacional, mas quem viu a corrida sabe que ainda teremos um longo trabalho antes de falarmos em favoritismo. Várias equipes e pilotos estiveram com chance de vitória e isso mostra que temos que continuar batalhando para manter nosso carro como um dos mais rápidos e equilibrados do grid”, disse Paulo de Tarso.

Embora o melhor Mitsubishi só tenha conseguido a sexta colocação em Interlagos, com Duda Pamplona, o chefe de equipe vitorioso na corrida paulistana não acredita que a marca tenha tido um desempenho inferior aos carros da Chevrolet.

“Não podemos esquecer da excelente corrida do Ingo Hoffmann e do Pedro Gomes, que estavam no nosso encalço o tempo todo! O equilíbrio da Stock Car não foi afetado pela entrada de mais uma marca, pelo contrário, vimos em São Paulo uma das provas mais disputadas dos últimos anos”, disse Paulo de Tarso.

Na entrevista coletiva após a corrida, o chefe da equipe Petrobras-Action Power também ressaltou a bela disputa entre os pilotos Cacá Bueno e Giuliano Losacco, o segundo colocado ontem.

“Na pista e no rádio, os dois ficam se atacando, disputando roda com roda, mas aqui trocam abraços e ficam todos amiguinhos. Nem parecem que saíram da mesma corrida”, brincou.

A alegria pela vitória na primeira etapa só não foi maior nos boxes da Petrobras-Action Power porque Thiago Marques teve um fim prematuro em sua corrida. Logo na primeira volta, o paranaense fez uma boa largada, e vinha conquistando posições até que, na Curva Bico de Pato, foi atingido por Thiago Camilo, que por sua vez havia acabado de levar um toque após uma rodada de David Muffato.

O choque danificou o carro de Marques, que voltou aos boxes e ainda pensava em seguir na prova. Mas os estragos impediram a volta do piloto para a corrida.

“Foi uma pena o que aconteceu. Consegui largar bem e tinha carro para fazer uma boa prova de recuperação. Dava para chegar em uma boa posição e sair daqui com bons pontos nesta primeira etapa. Mas o importante é que sabemos que nosso carro começou bem o ano, ainda mais com a vitória do Cacá, e isso nos anima para as próximas etapas”, disse Marques, que corre a etapa seguinte da Stock Car em “casa”, no Autódromo de Curitiba, no dia 15 de maio.